Areninha do Teto será inaugurada neste sábado com Manhã de Lazer e a presença da Coronel Helena Reis

 

Publicado em: 12/03/2025 15:25

Whatsapp

 

Areninha do Teto será inaugurada neste sábado com Manhã de Lazer e a presença da Coronel Helena Reis - Secretária de Estado de Esportes

 

Neste sábado, dia 15 de março de 2025, será realizada a inauguração da Areninha do Nosso Teto, um novo espaço público dedicado ao esporte e à inclusão social. A inauguração, que terá início a partir das 08h30, será realizada na Praça Zuleika de Mello Moura Balbão e contará com a presença da Coronel Helena Reis - Secretária de Estado de Esportes, e uma Manhã de Lazer repleta de atividades e diversão com brinquedos (pula-pula, escorrega e tombo legal), distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, amistoso de futebol e basquete 3x3, além da participação da Banda Professor Renato Massaro.

 

A Areninha, uma conquista da administração do Prefeito Omar Nagib, homenageia José Salviato Neto (Lebrinha) e Galdino Hidalgo (Gal Massagista) — ícones do esporte local. É, sem dúvida, um espaço para proporcionar o desenvolvimento educacional, social e de saúde das crianças e jovens do Nosso Teto e bairros vizinhos, além de perpetuar a memória desses dois grandes nomes, cujas histórias de vida e as contribuições para o esporte de nossa cidade, nunca serão esquecidas.

 

Compareça, prestigie e aproveite a programação que está sendo preparada para toda a família.

 

Cuidados com a Saúde

A Manhã de Lazer também será marcada por ações de saúde. Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços gratuitos para o bem-estar da população através do Departamento de Saúde:

  • Vacinação contra doenças que afetam a saúde pública
  • Aferição de pressão para monitoramento da saúde cardiovascular
  • Testes rápidos de HIV e sífilis, garantindo diagnóstico precoce e tratamento eficaz
  • Teste de glicemia para monitoramento dos níveis de açúcar no sangue
  • Exposição sobre dengue e animais peçonhentos, com informações sobre prevenção

 

 

Lazer Sustentável: Vale Árvores, Coleta de Pilhas, Eletrônicos e Outros Recicláveis!

Participe da nossa Manhã de Lazer e contribua com o planeta! O Departamento de Meio Ambiente estará distribuindo Vale Árvores e recolhendo pilhas, eletrônicos e outros materiais recicláveis.

O que teremos?

  • Vale Árvores: Receba um vale para retirar uma muda no Bosque Municipal.
  • Coleta de Pilhas e Eletrônicos: Descarte corretamente pilhas e aparelhos eletrônicos que não estão em uso.
  • Outros Recicláveis: Traga papel, vidro, plástico e outros materiais para destinação adequada!

 

 

Sobre os homenageados

 

Galdino Hidalgo (Gal Massagista)
 

Natural de Santa Rosa de Viterbo, Galdino Hidalgo, mais conhecido como Gal Massagista, nasceu em 20 de agosto de 1947, na Fazenda Amália, na seção da Monteira. Sua história com o esporte e com a nossa cidade começou desde a juventude, quando se apaixonou pela profissão de massagista enquanto ainda trabalhava na Fazenda Amália. Durante mais de 25 anos, Gal dedicou-se aos estádios da cidade, sendo uma presença constante no ambiente esportivo, e, ao longo de sua carreira, conquistou a amizade e a admiração de inúmeras gerações de atletas e moradores.

 

Aposentado da Prefeitura, onde trabalhou por muitos anos, Gal Massagista era um ícone conhecido por todos – não só pelos atletas mais experientes, mas também pelas gerações mais jovens, que o viam como uma referência. Infelizmente, Gal nos deixou em 14 de julho de 2024, aos 77 anos, mas seu legado permanece vivo nas memórias e nas histórias do esporte local.

 

José Salviato Neto (Lebrinha)


Já o nome de José Salviato Neto, mais conhecido como Lebrinha, traz à tona a lembrança de um dos mais talentosos atletas que nossa cidade já teve. Nascido em 15 de junho de 1947, Zito, como era chamado pelos familiares, brilhou no futebol amador local e se tornou uma figura carismática e admirada entre seus colegas e conterrâneos. Filho de João Salviato e Ana Jaime Salviato, e caçula de seis irmãos, Zito dedicou sua vida ao esporte e ao trabalho, mas também à família e à leitura.

Durante sua vida, ele passou por diversas empresas, incluindo a CPFL, onde trabalhou por muitos anos. Após se aposentar, iniciou um trabalho na SOAZA Atacadista, que durou 17 anos, além de ser um ávido leitor e grande conhecedor da Bíblia. Zito era conhecido por sua habilidade manual, fazendo esculturas e uma caligrafia impecável, que o levou a ser convidado para escrever convites de casamentos e diplomas de grandes universidades.

Zito faleceu em 30 de março de 2024, vítima de um mal súbito, mas deixou um legado que vai muito além do futebol: um homem dedicado, generoso e admirado por todos.

 

 


Imagens