EM AÇÃO DO BEM, MULHERES SANTA-ROSENSES SE UNEM E PRODUZEM MÁSCARAS DE PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19
│Ação do Fundo Social de Solidariedade mobilizou costureiras da cidade, que produziram cerca de 800 máscaras que irão proteger servidores públicos que estão trabalhando neste período de pandemia.
A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo, através de uma importante ação do Fundo Social de Solidariedade, mobilizou cerca de 30 mulheres da cidade com habilidade em costura, elas confeccionaram cerca de 800 máscaras de proteção a serem entregues aos servidores municipais que atuam nas mais diversas funções e setores da Prefeitura, neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
A campanha intitulada “Máscaras do Bem” alcançou seu objetivo de forma surpreendente e muitas outras mulheres se dispuseram a ajudar na confecção, porém, os materiais que o Fundo Social possuía foram insuficientes para ampliar a produção neste primeiro momento.
O projeto foi um pedido do prefeito Luís Fernando Gasperini, o Nando, às funcionárias e equipe de voluntários que atuam no Fundo Social do nosso município. “Todos abraçaram a ideia, compartilhamos essa necessidade com a cidade e tivemos o envolvimento de outras tantas mulheres solidárias”, explica Maria Cristina Gasperini, que preside o Fundo Social de Solidariedade. A campanha teve um objetivo muito nobre, que é proteger os servidores e evitar a propagação da COVID-19.
O Fundo Social agradece ao gesto de solidariedade de todas as mulheres, das que atuaram diretamente e das que se prontificaram a ajudar. "Num momento tão difícil, de apreensão e fragilidade, essa vontade de servir e a união de nossas mulheres mostra a essência do nosso povo. Isso nos faz ter esperança de que tudo irá passar e vamos sair fortalecidos desses dias de temor”, finaliza Cristina Gasperini.