Vandalismo em Prédios Públicos: o prejuízo é de todos nós
Infelizmente, novos episódios de vandalismo foram registrados em prédios públicos do município. Desta vez, os danos ocorreram no banheiro do Recriança – Núcleo João Candinho (Nosso Teto), que está em reforma, onde itens da parte elétrica, atualmente em processo de substituição, foram quebrados. Também houve nova depredação no banheiro da antiga Rodoviária, que na manhã de segunda-feira (12) amanheceu com a torneira da pia do banheiro feminino quebrada. Além disso, na madrugada desta quarta-feira (14), a UBS do Canaã foi invadida e teve o sistema de para-raios danificado.
Essas ações causam transtornos à população, comprometem o uso adequado dos espaços e geram prejuízo financeiro que recai sobre todos os cidadãos. E é importante reforçar: não basta apenas a Prefeitura fazer a sua parte. A conservação dos espaços públicos depende também da colaboração, do respeito e do cuidado de cada cidadão. Prédios públicos são patrimônios coletivos, feitos para atender a toda população, e precisam ser preservados por todos.
Cuidar do que é público é um gesto de cidadania. Pedimos o apoio da população para zelar pelos espaços, orientar crianças e jovens e, sempre que possível, denunciar atos de vandalismo. Somente com a união entre poder público e comunidade conseguiremos manter nossos espaços seguros, limpos e acessíveis para todos.