O prefeito Omar Nagib Moussa esteve reunido com a deputada federal Maria Rosas (REPUBLICANOS-SP) nesta semana, acompanhado pelo vereador Teófilo Rose (REPUBLICANOS-SP). Na ocasião, o prefeito ressaltou os casos de violência contra a mulher que vêm ocorrendo na cidade, sendo 120 casos de violência doméstica e 1 feminicídio, em 2020, e 70 registros de agressões domésticas e 3 feminicídios neste ano, até o momento.
“Quando eu externei à deputada as causas de agressões domésticas e feminicídios, em Santa Rosa, ela ficou muito interessada em vir até aqui fazer uma palestra com os grupos voluntários. Inclusive, achou coincidência ter, na cidade, um grupos de mulheres voluntárias chamado Marias e outro chamado Rosas de Viterbo”, contou o prefeito.
Omar ressaltou que a deputada, que é procuradora-adjunta da Procuradoria da Mulher, na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, pode contribuir para trazer o projeto “Casa da Mulher Brasileira” para o município. A Casa, que é um projeto do governo federal ligado ao Programa Viver sem Violência, reúne diversos serviços de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar.