A Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo pretende implantar um novo modelo de mobilidade urbana no munícipio visando a melhora do transporte público. Com este propósito, apresentou um projeto em audiência pública realizada nesta semana, que contou com a presença do prefeito Omar Nagib Moussa, do diretor administrativo Arnaldo Cersossimo Filho, de vereadores e de representante da Comissão de Trânsito da cidade.
Elaborado pela empresa Diamante Engenharia, o projeto traz propostas de novas rotas de tráfego para atender os cerca de 27 mil passageiros mensais que utilizam o serviço de transporte público. A intenção é fazer a separação da rota atual em duas diferentes rotas, sendo elas a rota Centro/Cohab e Nosso Teto, mantendo as rotas já existentes para Nhumirim e Fazenda Amália. Otimizando assim o itinerário para melhorar a fluidez e a agilidade e oferecer melhorias aos usuários. Também foram apresentadas propostas para a implantação de bilhete único e de catracas eletrônicas.
“Escolhemos este sistema de rotas, pois é o melhor que se adequa as necessidades que temos hoje para o usuário. É importante destacar que não podemos ceder à algumas solicitações pontuais, porque não dá para o ônibus passar a 50 metros da casa de todo mundo. A ideia é ter um sistema moderno e pontual. Queremos também patronizar os abrigos o que dará mais conforto para o usuário, além de melhorar a paisagem urbana”, disse o prefeito.
A audiência completa pode ser assistisda por este link:
https://www.youtube.com/watch?v=pwAuW2qksrw