PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS SEGUE ATENDENDO ÀS ENTIDADES ENQUANTO A QUARENTENA É MANTIDA
Prefeito cobra estudos para a volta dos sacolões - que atende famílias em situações de vulnerabilidade social, idosos e alunos da APAE.
Com a retomada das entregas dos alimentos produzidos pelos pequenos agricultores locais, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através do Setor de Agricultura Familiar, com o aval do Conselho e atendendo ao pedido do prefeito Nando, passou a realizar a entrega de frutas, legumes e verduras às entidades que prestam um importante serviço de atendimento à população e que mais necessitam de tal amparo, principalmente nesse momento de pandemia.
A Santa Casa de Misericórdia - nas ações de Saúde, e o Asilo São Vicente de Paula - que presta amparo aos idosos, estão fazendo uso da produção do PAA, que segue o cronograma semanal de entregas e garante a variedade desses alimentos, tudo em favor de uma maior qualidade nutricional.
Nessa semana, o prefeito Nando Gasperini convocou o coordenador e responsável pelo programa de Agricultura Familiar, Sérgio Gonçalves, e dele solicitou alguns estudos mediante aos produtores cadastrados no PAA. A meta é analisar a possibilidade das entregas nos sacolões, que atendem as famílias mais carentes, crianças da APAE e idosos. Existindo a viabilidade, o município fará toda a logística necessária para que não tenham filas, nem tão menos aglomerações, garantindo o acesso seguro do público e a prevenção em relação ao coronavírus.
A definição desse pedido deverá ocorrer nas próximas semanas, e poderá fortalecer o trabalho dos pequenos agricultores, além de contribuir com as famílias que deverão ser assistidas. "Esse programa é de suma importância para a nossa cidade, e não pode ser interrompido nesse momento de necessidade. Faremos o nosso máximo para que a população siga bem amparada ao longo dessa quarentena", disse o prefeito Nando.