AÇÃO SOLIDÁRIA ARRECADA E DISTRIBUI ALIMENTOS ÀS FAMÍLIAS SANTA-ROSENSES

 

Publicado em: 18/04/2020 16:38 | Fonte/Agência: Fundo Social

Whatsapp

 

AÇÃO SOLIDÁRIA ARRECADA E DISTRIBUI ALIMENTOS ÀS FAMÍLIAS SANTA-ROSENSES
│Em mais uma importante frente, a solidariedade aflora nas pessoas e faz a diferença na vida dos mais vulneráveis

Neste momento de extrema crise mundial de Saúde Pública, com o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, cuja consequência impôs severa dificuldade econômica à sociedade como um todo, o isolamento causou maior impacto no orçamento e na vida das famílias mais vulneráveis.
Em razão desta difícil realidade e da enorme preocupação que a equipe de governo passou a ter com este tema, o prefeito Luís Fernando Gasperini, em conjunto com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina Gasperini, com o Diretor de Desenvolvimento Social, Guilherme Felizardo, com o Coordenador de Parcerias e Articulações, José Leandro, com a Diretora de Educação, Meire Pedersoli, e com a Chefe da Cozinha Piloto, Débora Abba, organizou uma ação solidária - centralizada na sede do Fundo Social de Solidariedade.
Na primeira etapa, distribuíram kits de alimentos às famílias dos alunos selecionados pela direção de cada escola - e também às famílias cadastradas no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, buscando também amparar o cadastro de atendimento do Fundo Social.
A ação de distribuição de kits de alimentos contou com o apoio de vários estagiários, que teve início na semana passada e continuará até conseguir atender a totalidade dos cadastrados.
Na campanha de arrecadação junto à população, por meio das nas caixas solidárias distribuídas nas redes de supermercados da cidade, foram adquiridos até o momento, uma média de 120 kg de alimentos. Na última quarta-feira, o grupo empresarial da Usina da Pedra efetivou a doação de 150 kits de alimentos e 150 de sabão em barra, que também atenderão a extensa lista de cadastrados.
A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina Gasperini, pretende ampliar as arrecadações solidárias junto aos supermercados, bancos, postos de combustíveis, padarias, lotéricas e farmácias. As doações podem ser em alimentos, álcool em gel, máscaras ou produtos de limpeza e higiene pessoal. "O Fundo Social não possui renda ou recursos próprios para sua manutenção. Nós mantemos tudo com o fruto do trabalho de nossas ações e voluntárias solidárias que confeccionam trabalhos artesanais”, explica.
Cristina reforça que o Fundo Social precisa da ajuda e apoio de todos, para que assim, possa atender às pessoas que mais precisam. “Aproveito para agradecer aqueles que depositaram os itens nas caixas de coleta nos supermercados. Obrigado aos estabelecimentos que abriram espaço para ajudar na campanha, ao Destacamento da nossa Polícia Militar, à Usina da Pedra, da cidade de Serrana, pela expressiva doação. Deus abençoe grandemente a cada um, que neste momento, está fazendo suas doações. Nossa gratidão", finalizou.


Imagens