O prefeito Omar Nagib Moussa participou, na quarta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do evento para anúncio de investimentos no programa "Nossa Casa: CDHU", que libera a construção das unidades habitacionais no estado, incluindo as 203 unidades do Conjunto Habitacional Padre Donizeti, em Santa Rosa de Viterbo.
O evento contou com a participação do governador João Doria; do vice-governador Rodrigo Garcia; do secretário da Habitação do Estado, Flavio Amary; do secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni (DEM), e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, entre outros.
Além de Santa Rosa de Viterbo, outras 86 cidades foram contempladas pelo projeto e a iniciativa deverá custar R$ 1,1 bilhão. As obras têm previsão para começar em 2022.
O projeto terá imóveis com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Segundo o governo estadual, o financiamento seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juro zero às famílias com renda mensal de até cinco salários-mínimos.
Os vereadores Alberto Lerco Coelho e Carlos Alexandre Ferreira Francisco acompanharam o prefeito Omar Nagib na oportunidade. O deputado federal Arnaldo Jardim, que ajudou Santa Rosa nessa conquista, também esteve presente.