Muito animado com a festa em sua homenagem, o “Tirisco” resolveu “curtir” cada momento da programação e apareceu logo no primeiro dia do evento. O bichinho do mato, algo entre o coelho e a perdiz, foi encontrado na sexta-feira (12), por crianças.
“O pessoal foi ligeiro. Em uma inusitada situação, a descoberta aconteceu antes da divulgação do enigma, pois as pessoas passaram o dia procurando. Na primeira vez, graças ao espírito esportivo do “caçador”, foi devolvido para que a brincadeira continuasse. Na segunda, poucos minutos antes do início da festa, o “Tirisco” foi encontrado de novo, e como o prêmio foi exigido pela mãe do menino, resolvemos dar a caçada por encerrada. Vamos dividir entre os dois, o prêmio de R$ 1.000,00, patrocinado pelo SOLAR SUPERMERCADOS, a quem agradecemos a colaboração”, explicou José Paulo Orlando, diretor de Cultura da Prefeitura Municipal.
O evento continua neste sábado (13). Às 18h, o jornalista José Hamilton Ribeiro apresentará “Um dedo de prosa”. Às 19h, Marlon Amaro apresentará a peça teatral “O causo do Tirisco”. O dia será encerrado com a apresentação do grupo Catira Espora de Prata, às 20 horas.
O último dia de evento será no domingo (14) e começará logo cedo, com o 1º pedal do Tirisco, às 6h30. Na sequência, às 8 horas, o campo de Nhumirim receberá um jogo de futebol.
A programação continua na parte da tarde com a feirinha de artesanato, a partir das 15 horas, e apresentação do Grupo Musical da Estação da Cultura. Às 18h30, haverá um show musical com a banda Mamutes Band.