A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo alerta para a ação de golpistas que estão entrando em contato com mutuários das casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para fazer cobranças falsas.
Desta vez, os estelionatários usam o nome de escritórios de advocacia para dar o golpe. Nas cartas enviadas para a casa dos mutuários, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida. No texto, é indicado também um número de WhatsAPP e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.
As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e, inclusive, um deles é credenciado pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia. No boleto enviado aos mutuários, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa.
A CDHU registrou a incidência desse tipo de golpe por todo Estado. A companhia esclarece que não solicita depósito, transferência bancária ou pagamento de boletos ou quitação de débitos.
No caso de suspeita, ou dúvidas, os mutuários devem acessar o site www.cdhu.sp.gov.br, ou ligar para o Alô CDHU no telefone 0800 000 2348.