Casas da CDHU têm prazo de finalização de estruturas para abril de 2022

 

Publicado em: 19/11/2021 13:45

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo informa que a parte estrutural das 203 casas que serão construídas no Conjunto Habitacional Padre Donizetti pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) têm prazo de finalização previsto para abril de 2022.

O prefeito Omar Nagib Moussa tem se empenhado para que as casas sejam entregues o mais breve possível. Em agosto deste ano, Omar assinou a Ordem de Serviço para início da construção das casas, em São Paulo, com o secretário Estadual da Habitação Flávio Amary.

Em setembro, foi iniciada a terraplanagem no terreno que receberá o empreendimento e as edificações já estão em processo de licitação, com previsão de início em abril, segundo a CDHU. O investimento para a execução da primeira etapa da construção das unidades é de 5,7 milhões.

O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juro zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

 


Imagens