O prefeito Omar Nagib Moussa decidiu paralisar os ônibus de transporte escolar da zona rural do município, que é feito por empresa terceirizada, após ser informado sobre alguns problemas constatados em vistoria feita pelo diretor de Educação, Marcos Ferri e alguns vereadores.
Omar disse que a paralisação, que se iniciou nesta terça-feira (30), é uma medida preventiva e visa assegurar o bom serviço e a segurança dos alunos. A linha rural é atendida por cinco ônibus, que percorrem as rotas Águas Claras, Juvenal, Tenente II, Teófilo Siqueira e duas noturnas (Etec noite e Escola de Química).
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal, Wander Luiz Benesciuti e João Gabriel Biasoli, dirigentes da Bene Serviços Eireli, de Penápolis – SP, empresa responsável pelo transporte dos estudantes, informaram que irão fazer as manutenções necessárias, como reparos em bancos e a retirada de parafusos à mostra que podem causar ferimentos aos alunos, além de resolver problemas mecânicos.
“Fazemos a manutenção, mas os carros ficaram um ano e meio parados, quando começam a ser usados, começam aparecer os problemas, que são resolvidos”, alegaram. O objetivo é que a rotina de viagens volte ao normal ainda esta semana. Segundo os dirigentes, investimentos serão feitos nos veículos no próximo ano.
Os alunos que fazem uso desta logística foram comunicados que o transporte seria interrompido e que providências urgentes já estavam sendo tomadas.