Rede Municipal de Educação Infantil participa de Programa Musicalizar

 

Publicado em: 08/12/2021 14:30 | Fonte/Agência: Diretoria de educação

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa de Viterbo ofereceu aos educadores da Rede Municipal de Educação Infantil a oportunidade de participar do Curso de Musicalização Infantil e Contação de Histórias com a profissional Sandra Lima, da empresa Brinquedo Encantado, que promove curso de formação para professores de educação infantil, musicalização e contação de histórias. 

O projeto teve o objetivo de capacitar os profissionais, incentivando a criatividade e os tornando mais versáteis para lidar com variadas situações com diferentes alunos, visando ao desenvolvimento das crianças por meio da ludicidade, criatividade, do raciocínio lógico e das habilidades cognitivas. 

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do município, Fabiana Queiroz, as atividades foram divididas em duas etapas, sendo que a segunda contou com parceria da Faber Castell. “Santa Rosa foi um dos quatro municípios contemplados com o curso coordenado com parceria da Faber Castell”, contou. 

As participantes confeccionaram recursos para a contação de histórias e alfabetização e exibiram suas criações em exposições criativas, em evento realizado na última semana, no Centro Cultural. 

“A música não é para formar o músico, mas para cooperar com o desenvolvimento global da criança, pois desenvolve a lateralidade, a socialização e a interação. O cantar desenvolve a oralidade, a forma que a criança interage com os amigos, desenvolve a leitura e muitas coisas”, disse a professora Sandra Lima, parabenizando a prefeitura por investir na educação infantil, fato que refletirá positivamente no futuro dos pequenos. 


Marco Ferri reforçou a importância de formações como essa. “É importante para oferecer às crianças a oportunidade de vivenciar práticas que as desenvolvam de forma integral. E aqui podemos constatar como é possível fazer um trabalho, com tanta riqueza, que possa encantar as crianças”, afirmou na ocasião, ressaltando que é intenção da Educação Municipal investir mais em projetos que ampliem a atuação dos profissionais.