A Igreja Matriz de Santa Rosa de Viterbo será tomada pela magia do Natal, neste domingo (19), com a apresentação da Camerata Darcos. A atração, que começa a partir das 20h30, faz parte da programação de final de ano promovida pela Prefeitura Municipal e pela Fundação da Cultura.
O grupo erudito é formado por músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e tem o violinista Paulo Paschoal como regente e solista.
No programa, um repertório eclético passando por Sinfonia n.º 5 de Beethoven; Toccata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach a gêneros populares fazendo ligação com o período natalino.
“Agradecemos o apoio da Paróquia de Santa Rosa de Viterbo e do Cônego Pedro para a realização deste concerto, que vai, certamente, emocionar a todos”, afirmou o prefeito Omar Nagib Moussa.
Camerata Darcos
A Camerata Darcos foi fundada em 2004. Desde então, desenvolve um trabalho de formação de plateia por meio de palestras, explicando as peças e interagindo com o público em concertos didáticos. O grupo também incentiva o desenvolvimento da música instrumental, capacitando profissionais na área orquestral.
Atualmente, faz apresentações com a missão de democratizar a música erudita e de formar plateia por meio da diversificação musical. O repertório da orquestra abrange obras de todos os períodos (barroco, clássico, romântico), além de peças de compositores modernos e contemporâneos, brasileiros e estrangeiros.