“Santa Rosa de Viterbo vai virar um canteiro de obras”, diz prefeito

 

Publicado em: 27/12/2021 08:00

Whatsapp

 

Recuperação de estradas, construção de moradias e revitalização de praças. “Santa Rosa vai se transformar num verdadeiro canteiro de obras a partir do próximo ano", anuncia o prefeito Omar Nagib. As obras devem assegurar melhoria na qualidade de vida da população. O prefeito destaca que está em constante contato com parlamentares em São Paulo e Brasília em busca de recursos para essas melhorias. 

No Conjunto Habitacional Padre Donizetti, a obra de infraestrutura das 203 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) está a todo vapor. “Trata-se de uma obra de grande impacto social, assegurando moradia de qualidade, beneficiando famílias de baixa renda”, afirmou Omar. 

A cidade também vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que será construída em uma área municipal entre os bairros Nosso Teto, Franco Montoro, Dom Bosco e Canaã. 

Em janeiro também começam as obras na estrada vicinal do polo industrial da Fazenda Amália até o trevo da rodovia Claudinete Zurlo (Pete) em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). No trecho será feito o recapeamento da pavimentação asfáltica e a sinalização viária da vicinal.

Omar informa que na primeira semana do ano, “já iremos fazer a rota alternativa. Mesmo antes da obra começar, iremos entrar em contato com as empresas para pegarem essa nova rota”.

A cidade também irá ganhar uma cara nova, com a implementação do projeto de revitalização das praças. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão, recursos provenientes de emendas parlamentares, na remodelação e reurbanização desses espaços comunitários.

“Vamos entrar o ano com os projetos de revitalização da praça da Matriz, praça Zuleica Mello de Moura Balbão, no Nosso Teto, urbanização da praça do Nova Roma, e revitalização da praça do Buracanã (Antônio Guimarães) e urbanização da praça José de Abreu, em frente à escola Salustiano”, informou o prefeito. Esses espaços receberão obras de calçamento, instalação de playground, nova iluminação, bancos e paisagismo.

Para o próximo ano também estão previstas as obras de revitalização do Bosque e construção do Cemitério Municipal, antiga reivindicação da população. “Ambos os projetos já se encontram em andamento e assim que forem finalizados iniciaremos as obras”, informou o prefeito.

Cidadania e Educação

Santa Rosa também contará com uma unidade do Poupatempo, onde será possível a prestação de diversos serviços para a população, como emissão de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Habilitação (CNH), de Veículos, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, entre outros.

Segundo o prefeito, a unidade prestará quase todos os serviços realizados na unidade de Ribeirão Preto. “E nós pretendemos agregar no mesmo espaço físico uma unidade do Sebrae, Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, Banco do Povo, INSS, e talvez algum outro atendimento na área de tributação. Um verdadeiro espaço de cidadania”, destaca Nagib.

As obras também incluem a ampliação da Creche Municipal, com recursos provenientes do governo estadual, anunciados na quarta-feira, dia 22. Na área da Educação, o prefeito anunciou o projeto do Núcleo de Educação Especial e também a possibilidade de trazer para a cidade cursos da Univesp e também novos cursos da Etec.

A cidade também foi contemplada pelo Programa Meu Pet Container, do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um consultório com atendimento clínico e exames laboratoriais. Não serão realizadas cirurgias. O objetivo é atender pessoas que não tem condições de pagar na rede particular. Nagib informa ainda que junto ao local onde será instalado esse serviço a prefeitura irá construir um Centro de Controle de Zoonoses, com recursos obtidos através de uma emenda parlamentar.