8º prêmio literário Chico Alencar realizou cerimônia para premiar os vencedores do concurso

 

Publicado em: 06/01/2022 15:46

Whatsapp

 

O 8º concurso literário Chico Alencar realizou a cerimônia de premiação no dia (colocar a data). A celebração aconteceu no Salão Capela e contou com a presença do prefeito, Omar Nagib e do diretor de Educação, Marcos Ferri e o presidente da Fundação Cultural, Fábio Massaro. O ex-deputado federal e atual vereador no Rio de Janeiro, Chico Alencar, que dá nome ao concurso, não pode comparecer, mas fez questão de enviar um vídeo dando os parabéns aos vencedores. O quinteto da Estação, acompanhado pelo maestro Maurilio de Oliveira, também participou da festa.

O prefeito Omar fez a abertura com algumas palavras de agradecimento e incentivo aos participantes: “Eu quero agradecer a todos, tenho certeza que daqui sairá um poeta, um escritor e é uma forma linda e bela de colocar nossas ideias nas futuras gerações. Parabéns a todos”, disse.   

No total, 10 escolas entre municipais, estaduais e particulares participaram do concurso. Além disso, 131 redações foram entregues. Dessa vez, o concurso foi dividido em 5 categorias, conforme a faixa etária.

Na categoria de 4º e 5º anos do Ensino Municipal, o prêmio ficou com Izabela Martins Prado, em segundo Nicolly Tomazini da Silva e em terceiro, Yasmim Dias de Araujo. Na divisão de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, o campeão foi Pedro Barboza, seguido por Lívia Isidoro Onório e Vinicius Gabriel da Silva. A categoria de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental teve Maria Julia da Silva Moreira como a grande vencedora, Maria Clara Carmo Britto em segunda e Vinicius Gabriel da Silva em terceiro.

Na categoria do Ensino Médio, Gustavo Gabriel Pontes ficou na primeira posição, em segunda Beatriz Coelho Ferreira e em terceiro Hugo Valério Paschoalato. Além das categorias para estudantes, também houve a categoria livre que teve como a grande campeã Elizangela Aparecida Araujo. Sandra Salviato Terra ficou com o segundo lugar e Édi Carlos Donizete Teixeira Mendes em terceiro.