O prefeito Omar Nagib Moussa participou da reunião do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM), entidade que congrega 42 cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Mococa, nesta sexta-feira (7), em Ribeirão Preto.
Durante o encontro, os prefeitos debateram estratégias regionais, como uma solução para a demora em conseguir vaga em hospital especializado através do Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que tem como objetivo a distribuição adequada dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial.
Entre as reclamações feitas na ocasião, esta a de que anualmente o número de pacientes aumenta, mas as vagas de internação continuam as mesmas. Além de dar sugestões para resolver esse desajuste entre demanda e oferta de vagas, como no caso de uma melhor gestão dos recursos disponíveis, os participantes também falaram sobre o crescente números de casos gripais e de covid nas últimas semanas.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Omar relatou os problemas ocorridos na cidade, que também enfrenta a demora na liberação de vagas para casos específicos e citou a importância de se discutir o assunto para encontrar uma solução mais ágil. “As reclamações feitas aqui vão compor um documento que deve ser apresentado ao Estado na próxima semana”, disse.