Representantes da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Funcionários e Servidores Empregados Municipais Ativos e Inativos e Pensionistas de Santa Rosa de Viterbo participaram de uma reunião na segunda-feira (31) para discutir o Acordo Coletivo de 2022 a 2023 referente à categoria.
Segundo Ana Maria Belavenuto, diretora de Planejamento e Finanças, a administração ofereceu um reajuste de 10,16% com vigência a partir de 1º de janeiro, aceitou a Comissão Permanente de Negociação e a correção do piso dos profissionais do Magistério que ocupam as funções de monitor pedagógico, pajem e PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil).
A diretora explicou que, antes de ser consolidada, a proposta depende de uma análise no índice de pessoal da prefeitura, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para Alex Rodrigues, a proposta foi interessante, pois repõe a inflação dos últimos 12 meses, com base no INPC. “Agradecemos a proposta do prefeito Omar Nagib Moussa e a levaremos para a Assembleia para votação. Se aprovada, protocolaremos na prefeitura”, disse.