A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo informou que as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino voltam a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, e reforçou que as escolas continuarão seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.
A decisão foi tomada após diversas reuniões feitas pela equipe pedagógica do Departamento Municipal de Educação com o objetivo de escolher a melhor maneira para a volta segura das aulas no contexto da pandemia.
Neste sentido, diante do aumento de casos positivos de covid-19 e influenza H3N2 no município, a gestão resolveu adiar o início das aulas no período integral para o dia 14 de fevereiro. Assim, na primeira semana, as atividades escolares funcionarão parcialmente, ou seja, 50% dos alunos matriculados no período integral frequentarão a escola em um período e 50% no outro período.
Segundo o diretor de Educação, Marcos Ferri, a presença é obrigatória, já que aulas online não serão mais oferecidas. Os pais de alunos da creche que não se sentirem confortáveis em levarem os filhos para a escola podem assinar um termo e pegar o material impresso. Isso vale para crianças com idade de 1 a 4 anos, ainda não vacinadas, ou com comorbidade confirmada através de laudo médico. Alunos da creche com 5 anos já vacinados devem frequentar a escola obrigatoriamente.
A exigência da presença também vale para os alunos do Ensino Fundamental, com idade de 6 a 10 anos, pois essa faixa etária já recebeu a primeira dose da vacina.
“Essa é a melhor escolha a ser tomada neste momento e retomaremos com 100% no período integral na semana seguinte. Isso dará mais segurança aos pais e professores e também será um período de adaptação das crianças”, explicou o prefeito Omar Nagib Moussa.
O prefeito ressaltou, ainda, que a prefeitura investiu na manutenção e reforma das escolas, na compra de notebooks, infraestrutura para internet e câmeras de segurança, tudo pensado para receber bem os alunos.
Para dúvidas e mais informações, entre em contato com o Departamento de Educação: 3954-8138 ou 3954-8137.