Apesar das medidas preventivas e manutenção nas estradas rurais feitas ao longo do ano pela Prefeitura Municipal, as vias foram deterioradas em virtude das fortes chuvas que vêm ocorrendo. Essa condição atrapalha o tráfego na região, o que prejudica o deslocamento de alunos, moradores e o escoamento da produção agrícola.
Diante do problema, o Departamento Municipal de Educação resolveu suspender o transporte escolar rural nesta segunda-feira (7) (à noite), terça-feira (8) e quarta-feira (9). “Vamos aguardar que melhorem as condições climáticas, garantindo mais segurança aos estudantes, visto que, para estes dias, continua a previsão de chuvas intensas no estado todo”, disse o diretor de Educação, Marcos Ferri.
O trabalho de recuperação das estradas rurais do município também se iniciará assim que possível. “As ações de manutenção das vias rurais fizeram parte de um cronograma contínuo da Prefeitura, porém, a chuva constante fez vários estragos”, explica o diretor Municipal de Obras, Marcelo Benjamim, lembrando que a malha viária rural do município tem mais de 290 km.
Sobre o transporte escolar urbano, o Departamento Municipal de Educação informa que continuará normalmente.