Alerta de alta infestação do mosquito Aedes aegypti no município
A situação atual em nossa cidade é alarmante e exige atenção imediata. A infestação de Aedes aegypti continua em níveis preocupantes, trazendo consigo uma série de riscos à saúde pública. Este mosquito, conhecido por transmitir doenças graves como dengue, zika e chikungunya, tem sido encontrado em diversos pontos da cidade conforme podemos verificar no mapa de infestação disponível no site da Prefeitura através do link: https://mi2.miaedes.com.br/client/4199/region/531154/ondeestaoaedes/semanal.
“Iniciamos o inverno hoje e, em tese, os mosquitos diminuem. Porém, nesse mapa que é desta semana, podemos verificar que infelizmente estamos com nosso município infestado de mosquitos. Precisamos de olhares atentos para os criadouros escondidos. No trabalho, em casa, na escola, onde o mosquito se prolifera. Já capturamos 4 amostras com mosquitos contaminados nos bairros: Parque do Sol Nascente, Jardim Gurilândia e Santa Terezinha. Sabemos que o vírus circulante é o DENV 1 e precisamos do olhar de todos” frisou Critiane Wiezel, Encarregada do Setor de Vetores e Endemias.
A colaboração de todos os cidadãos é fundamental nesse momento. Os sintomas da Dengue incluem febre alta, dores de cabeça e musculares, além de possíveis erupções na pele. Caso apresente esses sintomas, é importante procurar imediatamente uma unidade de saúde para avaliação e tratamento adequado. Importante: não deixe de solicitar que seu caso seja notificado.