Mais uma vez os programas PAA - Programa de Aquisição de Alimentos e o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, fizeram chegar, esta semana, diversas variedades de produtos agrícolas à mesa de centenas e mais centenas de famílias santa-rosenses, que neste momento adverso enfrentam inúmeras dificuldades em razão da crise provocada pela pandemia.
O PAA contabilizou a entrega de um total de 1.261 Kg em alimentos, divididos em 19 variedades de 12 produtores, beneficiando o total de 350 famílias. O PAA atendeu famílias nos núcleos Pica-Pau, Cohabs, Cras Teto, Assistência Social, Fundo Social, Hospital e Asilo.
O PNAE fez a entrega de 1.680 Kg de alimentos com 6 variedades, de 11 produtores, além de 1.862 kits pães, totalizando 772 famílias, através dos alunos cadastrados e atendidos pela rede municipal de ensino. Este programa atende além dos alunos da rede pública, a APAE, Casa Abrigo e Casa da Criança.
Esta semana também ocorreu a visita de membros dos projetos às propriedades dos pequenos produtores rurais do município que fornecem os alimentos para os programas. A visita não teve caráter de fiscalização, mas, sim, para o acompanhamento e observar como os fornecedores estão enfrentando este momento.
Todos os membros da comissão e coordenação dos projetos ficaram satisfeitos com a visita e resultados obtidos. Participaram José Leandro Aguiar, Chefe de Articulação e Parcerias, Sérgio Gonçalves, Chefe da Agricultura Familiar do município e Débora Abba, Nutricionista Chefe da Cozinha Piloto, responsável técnica pela merenda escolar de toda rede municipal de ensino do município e Tadeu Fonseca, Diretor da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Rosa de Viterbo.
"É um grande orgulho para o nosso município ver todo esse resultado prático e positivo gerando renda, produzindo verduras, legumes e frutas de qualidade, com segurança alimentar para as famílias. Num momento tão difícil, vemos algo tão forte acontecendo para o bem comum”, disse o prefeito Nando.