O diretor municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Santa Rosa de Viterbo, José Paulo Orlando, participou de uma reunião com os vereadores para debater projetos que foram enviados no último mês para aprovação.
Muito foi conversado sobre a elaboração do novo Plano do Diretor de Turismo, que visa um diagnóstico dos principais segmentos do setor turístico no município, dando à gestão pública, dados e levantamentos técnicos para uma melhor execução das políticas públicas aplicadas a este segmento que cresce a cada dia na região.
“Todas as nossas cidades vizinhas possuem um Plano Diretor de Turismo, Santa Rosa também deve investir nesse segmento”, disse José Paulo. O diretor ainda ressalta que “muitos destes municípios conseguiram alcançar o título de MIT (Município de Interesse Turístico) através de políticas públicas que foram criadas pautadas em um plano diretor bem feito, e recebem anualmente mais de R$ 600 mil para aplicação no setor”.
Na ocasião, foi debatida ainda a criação das rotas turísticas da cidade e mudança do Caminho da Fé, que já está em funcionamento. A reunião também abordou o setor cultural, visando principalmente o apoio à Fundação Cultural. Estiveram presentes, além da José Paulo, os vereadores Aparecida Donizete Estevam (DEM); Francisco Justino Mota Neto (Cidadania); Manuil Egidio Leal de Souza (PSDB); Roseli das Graças Vieira Guidelli; (PTB) e o presidente da Câmara, Luís dos Reis Augusto (MDB).