Santa Rosa de Viterbo contará com Atividade Delegada a partir de agosto

 

Publicado em: 06/07/2021 15:17

Whatsapp

 

Santa Rosa de Viterbo contará com Atividade Delegada a partir de agosto
 
O prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Omar Nagib Moussa, anunciou nesta terça-feira (06), com o sargento Fábio Garbuglio Dario, responsável pela Polícia Militar de Santa Rosa, e o 1º Tenente da Polícia Militar, João Guilherme Ubiali Cezar, comandante interino da 4ª Cia. do 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o início da Atividade Delegada no município, previsto para agosto.
 
O programa é realizado por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, que permite que os policiais militares desempenhem suas funções nos dias de folga, de acordo com escala especial extraordinária, o que aumentará o número de policiais nas ruas, trazendo mais segurança a todos.
 
Para o exercício da atividade, que é voluntária, os policiais trabalharão fardados, armados e munidos com equipamento de proteção individual e exercerão
funções de rotina, como vigilância e fiscalização em ruas e na zona rural; auxílios em atividades de risco; auxílio ao cidadão, entre outras.
 
Além das funções citadas acima, um dos principais objetivos da Atividade Delegada em Santa Rosa de Viterbo será o incremento do policiamento ostensivo-preventivo nas áreas comerciais, buscando aumentar a percepção de segurança da população, bem como reduzir os índices de criminalidade, com ênfase nas atividades de prevenção primária.
 
Durante a reunião, o sargento agradeceu ao prefeito pelo apoio ofertado à Polícia Militar em prol da Segurança Pública, bem como aos vereadores, pelo empenho na apreciação do Projeto de Lei da Atividade Delegada, agradecendo também ao capitão de Polícia Militar Edgar Moreira, Comandante da 4ª Companhia do 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por viabilizar a tramitação e aprovação do convênio junto ao comandante-geral da Polícia Militar e ao secretário de Segurança Pública do Estado.
 
O prefeito afirma que o programa irá fortalecer a segurança pública no município. “A Atividade Delegada resultará em mais policiais nas ruas e vai gerar mais segurança à população”.


Imagens