Prefeitura emite decreto para inibir a recusa de vacinas da COVID 19 por conta da marca

 

Publicado em: 07/07/2021 18:06

Whatsapp

 

A necessidade de contenção da pandemia da COVID 19 por meio da imunização de pessoas com 18 anos ou mais se tornou prioridade no plano do governo do estado de São Paulo. Todas as vacinas aplicadas no estado e, consequentemente, em Santa Rosa de Viterbo, contém a aprovação da ANVISA.

Nos últimos dias, porém, vem subindo o número de pessoas que desistem de receber a dose por conta da marca da vacina. Ao fazer isso, todo um cronograma é afetado, podendo assim, prejudicar o próximo. Tendo em vista esses recentes ocorridos, a prefeitura emitiu um decreto para inibir esse tipo de atitude.

Assim, a partir desta quarta-feira (7), pessoas que desistirem de se vacinar por conta da marca, não estarão mais elegíveis para tomar o imunizante até que se complete toda a fase da população até 18 anos.

O não comparecimento na data correta, também jogará a pessoa para o final da fila. Em caso da falta ser justificável, o munícipe devera apresentar, por escrito, uma justificativa, junto com os documentos, para que a diretoria de Saúde analise e decida fazer ou não a liberação.