Com o objetivo de debater novas etapas para a implantação do projeto de Educação Ambiental em Santa Rosa de Viterbo, foi realizada mais uma reunião nesta sexta-feira (6). O projeto consiste em inserir uma matéria sobre meio ambiente na grade escolar do município. Desta vez, foram abordados os temas centrais do programa, como a instalação de coleta seletiva, visitas técnicas e conscientização.
A construção de uma escola ambiental, o que daria aos alunos uma experiência diferente das salas de aula convencionais, também fez parte da pauta da reunião.
Omar Nagib Moussa afirmou que apoia a iniciativa e quer o projeto pronto o mais rápido possível: "Será um ganho gigantesco para as crianças do município, um tema superimportante e relevante. Com certeza vamos dar muita atenção a esse projeto", disse o prefeito no encontro, que contou com a presença do vereador Manuil Egidio (PSDB); de Camila Fedel, chefe de setor de Meio Ambiente; da estagiária Ana Beatriz Bonacin; da gestora do projeto Bruna Zaitum; da coordenadora pedagógica Vilma Chiquito e do educador ambiental Guilherme Lagoeiro.
Nas próximas semanas, novas reuniões vão acontecer, com a intenção de acelerar os processos de conclusão para a execução do projeto.