Em reunião com o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, o prefeito Omar Nagib Moussa tratou da construção das 203 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), que deverão ser construídas no Conjunto Habitacional Padre Donizete, no município.
Participaram também do encontro realizado na segunda-feira (9), na capital paulista, Fernando Godoy, chefe de gabinete do secretário, e Sérgio Murilo, chefe de gabinete do deputado federal Arnaldo Jardim.
“O conjunto habitacional será construído em duas etapas. A primeira, com a licitação de infraestrutura, como água, esgoto, galeria, eletrificação, iluminação, pavimentação, guia, sarjeta e patamarização dos lotes. A segunda etapa será a construção das unidades em si”, afirmou o prefeito, comentando que as novas unidades terão sistema gerador de energia fotovoltaica.
O secretário explicou ao prefeito que o atraso nas obras ocorreu devido ao fato de uma das empresas ter perdido a licitação e ter entrado com recurso, o que deverá ser resolvido até o final de agosto ou começo de setembro, caso o recurso não tenha nenhuma intervenção judicial. Também afirmou que os sorteios para a seleção das famílias que já foram realizados serão mantidos.
Omar comentou também que solicitou do secretário uma melhoria em uma praça do bairro Franco Montoro. “Ele disse que, assim que forem aportados novos recursos, irá inserir a cidade para a urbanização da praça”, disse.