O prefeito Omar Nagib Moussa juntamente com o secretário Estadual da Habitação Flávio Amary assinaram na segunda-feira (30), em São Paulo, a Ordem de Serviço para início da construção das 203 casas do Conjunto Habitacional Padre Donizete.
Estiveram presentes, além do prefeito, o presidente da Câmara dos vereadores de Santa Rosa de Viterbo, Luís dos Reis Augusto, o popular Bode; o presidente da CDHU, Sílvio Vasconcellos; o diretor técnico da CDHU Agnaldo Lopes Quintana Neto; o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU Marcelo Hercolim e Sérgio Murilo, chefe de gabinete do deputado federal Arnaldo Jardim.
As novas casas serão construídas em duas etapas, a primeira a execução da infraestrutura, como água, esgoto, galeria, eletrificação, iluminação, pavimentação, guia, sarjeta e patamarização dos lotes. Já a segunda etapa será a construção das unidades em si.
O prazo previsto para a execução da primeira etapa é de sete meses a partir de 8 de setembro, quando se iniciam as obras. O valor dessa fase, segundo representantes da CDHU, é de R$ 5,7 milhões.