Prefeito participa da reinauguração da Casa da Advocacia e da Cidadania de Santa Rosa

 

Publicado em: 02/09/2021 21:34

Whatsapp

 

O prefeito Omar Nagib Moussa participou, na manhã de quinta-feira (2), da reinauguração da Casa da Advocacia e da Cidadania (OAB) de Santa Rosa de Viterbo.

O evento contou com a participação do presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos; do presidente da 12ª Subseção – Ribeirão Preto, da OAB/SP, Luiz Vicente Ribeiro Corrêa e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Luiz Ricardo Davanzo; do juiz de direito da Comarca local, Dr. Alexandre César Ribeiro, de advogados e dos vereadores Aparecida Donizete Estevam; Roseli das Graças Vieira Guidelli; Alberto Lerco Coelho; Francisco Justino Mota Neto e Mário Marco Barbosa Titarelli.

Omar Nagib classificou a inauguração da nova Casa da Advocacia e da Cidadania de Santa Rosa como um momento muito importante e que vai consolidar cada vez mais a justiça na cidade.

“Eu aprendi com meu pai que ser bom, no sentido de bonzinho, é fácil; o difícil é ser justo, e aqui eu tenho certeza de que se fará a boa justiça e estão fazendo a boa justiça. Essa casa abrigará os cidadãos, aqueles que buscam justiça, aqueles mais humildes que necessitam do apoio de vocês”, disse.

Camila Ghizellini Carrieri, que, ao lado da irmã Giuliana Ghizellini Carrieri, é a representante da OAB Subsede na cidade, falou das conquistas obtidas em benefício da advocacia desde que a Casa foi inaugurada, em 2000. “São resultados de lindas sementes plantadas e colhidas em plena pandemia. Resultado de trabalho abnegado das atuais gestões Seccional, Subseção e local. É uma oportunidade em que reafirmamos o valor e a representatividade da advocacia, em especial a santa-rosense, para a defesa de nossa democracia”, ressaltou.

Na ocasião, foi inaugurada também a sala da OAB no Fórum da Comarca de Santa Rosa, que recebeu o nome do advogado Antonio Hélio de Oliveira.  O descerramento da placa em homenagem ao Dr. Hélio, como era conhecido, foi marcada pela emoção da família, que acompanhou a solenidade ao lado das autoridades.

O conjunto de Sopro e Percussão da Estação, comandado pelo maestro Maurílio de Oliveira, genro do Dr. Hélio, abrilhantou a reinauguração.